Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Blog Mentalismo
Dom Out 19, 2014 10:02 am por Marta Ribeiro

» Espiritos apegados a Materia e a Obsessão.
Sex Mar 07, 2014 6:48 pm por wilson Moreno

» A Ciência prova a existência de Deus: ADN – Deus e o Design Inteligente
Seg Nov 26, 2012 8:56 am por Lightness

» Conceito de Espiritismo
Seg Out 08, 2012 1:33 pm por Lightness

» Os 10 Mandamentos revelados a Moisés
Seg Out 08, 2012 1:21 pm por Lightness

» Ensinamentos Básicos do Budismo
Seg Out 08, 2012 6:47 am por Lightness

» As 7 Leis de Noé
Sab Out 06, 2012 1:55 pm por Lightness

» Livros para quem desejar conhecer o espiritismo
Sab Out 06, 2012 3:53 am por Lightness

» Richard Dawkins
Ter Jun 28, 2011 7:56 pm por Monstrinho

» Por que o Darwinismo é uma religião?
Ter Jun 28, 2011 6:58 pm por Monstrinho

» Joseph Campbell
Ter Jun 14, 2011 11:09 pm por Monstrinho

» Olá!! Eu sou o Monstrinho!
Ter Jun 14, 2011 10:57 pm por Monstrinho

» Conceito de Budismo
Ter Jun 14, 2011 10:50 pm por Monstrinho

» Conceito de Deus
Ter Jun 14, 2011 10:35 pm por Monstrinho

» Reflexões sopbre o espaço e o tempo
Dom Set 05, 2010 12:33 pm por Gerson Machado de Avillez

» apocalipse
Sex Set 03, 2010 8:30 pm por icemaster

» O SILÊNCIO
Sab Ago 14, 2010 3:59 pm por Joaquim Santos Albino

» Conceito de Imortalidade
Sex Jul 23, 2010 4:41 pm por Joaquim Santos Albino

» Mentes Brilhantes
Seg Jul 12, 2010 4:35 pm por Joaquim Santos Albino

» O Inferno
Ter Jul 06, 2010 5:59 pm por icemaster

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 25 em Qui Jun 24, 2010 12:44 pm

A fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A fé

Mensagem  Márcio Evangelista dos Sa em Qua Jun 16, 2010 11:24 am

Não importa fé em quê, importa a fé. Existe tudo aquilo em que se acredita. Eu, por exemplo, acredito num sistema cósmico de inteligência que rege e constrói o mundo físico e metafísico. Acredito na força do pensamento com poder de atração. Então, o que eu penso eu atraio. Posso até atribuir a materialização ou a concretização do meu pensamento ou desejo a um Deus pessoal, bíblico ou espiritual ou a um amuleto, a uma imagem, mas certamente terá sido a força do meu pensamento, a minha fé ou crença que tornou possível a realização do evento. Não acredito num Deus que julga, pune, condena ou absolve. Somos condenados ou absolvidos pela nossa consciência, pelos nossos pensamentos.

Márcio Evangelista dos Sa

Ver perfil do usuário http://evangelista.marcio@gmail.com

A fé

Mensagem  Joaquim Santos Albino em Qua Jun 16, 2010 12:33 pm

Boa tarde Márcio.

...acredito num sistema cósmico de inteligência que rege e constrói o mundo físico e metafísico.

Concordo. Penso ser evidente, necessária e inevitável a presença de uma função inteligente que cria e gere todas as coisas.

Na condição actual em que se encontra o nosso próprio princípio inteligente, o "uno" é indispensável para a que a vida se expresse da forma como é. Sem corpo não é possível experimentar a mente e sem a indução feita por um princípio inteligente o cérebro é inerte.

Nestas condições é impossível dispensar a lógica do princípio da causalidade, pois o tempo e o espaço são indispensáveis para que a razão se concretize em num conhecimento de facto, empírico, universal e por isso irrefutável.
Por este motivo, a perspectiva evolucionista que a ciência gosta de adoptar, que hoje se manifesta sabre os alicerces de uma igreja gerada no seio da neo-religião Darwinista, necessita de evocar a "Singularidade" para o consumar das suas crenças, seja aquela que justifica o inicio do universo (big-bang) ou o inicio da vida (aparecimento da primeira molécula de ADN) nomeando o "Acaso" como Deus.

No entanto a fé é também um produto emocional, ou seja, está inevitavelmente sujeita ao mesmo tipo de condições para que se concretizar. Sei que as evidencias que uma forma de sensibilidade humana não universalmente admitida designada por mediunidade suportam e legitimam as sugestões que refere no seu artigo de opinião, no entanto, essa mesma sensibilidade sendo humana, está ela dependente da disponibilidade saudável do corpo para ser vivida, ou seja, é também um produto metal, uma resultante da vontade do princípio inteligente que induz os mecanismos biológicos que habita a determinado tipo de vivência mental, ou seja, está exactamente no mesmo nível de percepção que uma qualquer outra forma de sensibilidade e os seus resultados empíricos estão também eles sujeitos a avaliação levada a cabo pelos mecanismos da razão humana.

Será possível encontrar saída para este labirinto?

Joaquim Santos Albino

Ver perfil do usuário

Re: A fé

Mensagem  ANALUZZ em Sab Jun 26, 2010 6:04 pm

Amigos Joaquim e Márcio

A minha opinião acerca de Fé é muito pessoal e não a costumo partilhar, mas como este Fórum tem-me permitido compartilhar o que me vai na alma, decidi fazê-lo.
entenderei e aceitarei que não compartilhem da mesma opinião

Acredito que o conhecimento do poder da Fé é um caminho que já trilhamos em tempos e outros lugares que, por algum motivo, foi desviado por cada um de nós que habitamos este planeta e esse desvio nos levou a entrarmos na realidade de caus e medo que perdurou no tempo até à data de hoje.

O esquecimento desse poder que habita em nós, forçou nosso afastamento da sabedoria e da verdade de quem ou o que realmente somos.

Não nos lembramos que somos a Fé manifestada. Tudo aquilo que acreditamos ser verdadeiro, todas aquelas crenças que nos caracterizam individualmente, manifestam-se no mundo em que cada um vive e criando assim a realidade de cada um, dia a dia.
Ao esquecermo-nos disso buscamos o poder fora de nós e encontramos, como não, tudo o contrário daquilo que realmente queremos, manifestando-o assim na n/vida.

Jesus, uma da almas mais evoluídas que pisaram o nosso planeta, fez tudo para que soubessemos que tinhamos o poder nas nossas mãos e que com esse poder poderiamos travar o caus em que nos encontravamos. Não o percebemos ...

Usando o poder da Fé conscientemente era impossível que o mundo continuasse a ser um caos porque cada um criaria para si através dela uma realidade em que nada nos seria impossível e não haveria necessidade de cobiçar, invejar, lutar, por nada nem por ninguém, terminaria o caus e renasceria o lugar para o amor e respeito por tudo e todos.

Jesus no-lo disse por diversas vezes:
E, tudo que pedires em oração, crendo, o recebereis. (Mateus. 21:22)

Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.(vida)
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante Ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

ebreus- 11:1-ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Confiando, esperar para receber a promessa. Não duvidar daquele que lhes prometeu que faria.

A palavra Orar entendo-a por pensar, desejar, acreditar.

Jesus assemelhou a Fé à confiança suprema e inquestionável, confiança, sem suspeitas, como aquela que habita a mente de uma criança, mente não condicionada pelo exterior ainda.

Tento todos os dias e não desistirei, de relembrar o poder da minha Fé, tendo consciência plena que o caminho de volta é muito longo e tortuoso, igual de longo e tortuoso daquele que percorri quando esqueci.

Abraços

flower

ANALUZZ

Ver perfil do usuário http://analuz-acaixadosmilagres.blogspot.com/

A fé

Mensagem  Márcio Evangelista dos Sa em Dom Jun 27, 2010 12:31 pm

Olá, Ana! Respeito a sua fé. Quero debater e aprender mais com você. Tem demonstrado até então muita lucidez e conhecimento. Quero explorá-la mais nesses temas tão polêmicos e intrigantes. Obrigado pela atenção e oportunidade de me expressar. Mas acredito que Jesus seja apenas um protótipo, um modelo ideal de comportamento e, provavelmente, um cidadão com outro nome que morreu crucificado por contrariar as crenças, costumes e leis da época, pois a crucificação era uma pena comum naquele tempo de intolerância e iguinorância. Abraços, Márcio.

Mensagem  ANALUZZ em Dom Jun 27, 2010 4:51 pm

Viva Márcio.
Também aprecio muito a sua opinião acerca destes assuntos tão fascinantes quanto misteriosos.
Pelo que consegui apurar o Márcio acredita num sistema cósmico de inteligência que rege e constrói o mundo físico e metafísico, eu também!!
Também deduzi, e perdoe-me se me engano, não segue nenhuma religião em particular, acreditando sim que tudo que se nos apresenta só pode ter uma inteligência inexprimível por detrás. Eu também!!
Não sigo nenhuma religião nem me identifico com nenhuma delas, apesar de conseguir retirar de todas as existentes e conhecidas ensinamentos válidos e coerentes.
Relativamente a Jesus, não, de facto, não tenho, assim como a humanidade não tem, provas das sua real existência e pode perfeitamente a sua opinião estar correcta, tendo sido ele um modelo de moralidade criado no intuito a ser seguido, assim como pode ter sido um mito, ou, como diz, um cidadão de coragem, validando as suas crenças individuais, nesses tempos. Assim como também, existe a hipótese de ele ter existido de facto.

No entanto, a existência da Fé que referi não tem, obrigatoriamente, que coexistir com a real ou não existência de Jesus!
Já reparou que a Fé que descrevo é parecida aquela que o Márcio descreve? Refere que: " Existe tudo aquilo em que se acredita. Então concorda comigo que acerca da Fé, do poder dela, só que o Mário chama-lhe pensamento (e que mais é a Fé que o nosso pensamento acreditado)?

Gostaria que o Márcio desenvolve-se e compartilha-se comigo a base da sua expressão:
"Acredito na força do pensamento com poder de atração. Então, o que eu penso eu atraio."

Se diz que acredita, deve ter tido, ou tem, experiências que o comprovem! ou é simplesmente uma intuição?

E antes de terminar revelo-lhe um segredo: a minha alma diz-me que Jesus existiu. Mas não da forma como foi relatado.

Um Abraço grande

ANALUZZ

A fé

Mensagem  Márcio Evangelista dos Sa em Seg Jun 28, 2010 6:09 am

Excelente, Ana! Você nâo só reproduz fielmente o que penso como o complementa brilhantemente. Digo que acredito na força do pensamento com poder de atração baseado nas minhas vivências e na minha atual situação que é a projeção do que pensei e idealizei no passado e na minha intuição, pois não tenho como provar cientificamente o que digo. Debatamos, estou adorando. Um grande abraço, Márcio.

Mensagem  ANALUZZ em Ter Jun 29, 2010 2:35 pm

Márcio

Cá estou eu para continuarmos debatendo. Fico contente de o ter conhecido!

O poder do pensamento de facto, é muito maior do que aquilo que sequer imaginamos. Não fomos ensinados assim, a dar importância àquilo que pensamos, e muito menos sequer supor que o nosso pensamento (s) é uma força que rege a nossa vida, a de cada um.
Assim como o Márcio, aplicando o que entretanto aprendi relativamente a esse assunto, consegui obter alguns resultados, que, e grandemente me espantaram, apesar da minha mente tentar convencer-me que essas experiências não passaram de coincidências! Estou-me convencendo que tudo aquilo que faz parte do meu universo mental, todas as minhas crenças, aquilo que acredito, que tomo como verdadeiro porque até aqui se me apresentou assim e que se foi desenvolvendo ao longo da minha vida, experiências que em consequência levaram a outras experiências, não são mais do que aquilo que acredito como verdadeiro manifestando-se assim na minha vida. Vivências que por se me apresentarem sem eu ter consciência da sua criação, levou-me a acreditar que fossem extraídas e fundamentadas do mundo exterior que tinha uma ordem que me era impossível controlar, quando fui eu mesma a sua criadora com tudo aquilo que fui apreendendo do mundo desde desde que nasci (medos, receios, padrões, ...), manifestando-os assim na minha vida.

Usar o poder do pensamento conscientemente e no sentido de melhorar ou alcançar aquilo que quero em todas as vertentes, mostra-se-me difícil, acredito por estar condicionada pela minha mente que não aceita que eu tenha esse poder e que põe obstáculos contínuos para tal, mente que me controla a maior parte das vezes, no entanto e pelas poucas provas que tive mas suficientemente convincentes, não desistirei de tentar aperfeiçoar esse poder que está dentro de mim.

Gostava muito que o Márcio compartilha-se comigo como entrou na sua vida o conhecimento de que o poder do seu pensamento atraiu para si aquilo que ansiou e que projectou de forma a compartilhar experiências enriquecedoras e que também possam elucidar outras pessoas que estejam longe do conhecimento do poder que trazem dentro de si.

ABraço grande flower

ANALUZZ

A força do pensamento

Mensagem  Márcio Evangelista dos Sa em Ter Jun 29, 2010 3:20 pm

Olá, Ana! Inconscientemente construimos a nossa realidade com os nossos pensamentos, atitudes e ações. O que vivemos hoje é o que pensamos ontem, assim como o que pensamos hoje será o que viveremos amanhã. É como olhar para o céu. No céu de hoje está o passado de anos-luz. Três pilares sustentam a conscientização e a crença no poder do pensamento: a lembrança, a observação e a prática. Lembre-se de seus pensamentos do passado, observe a sua atual realidade e pratique a teoria, tomando as rédeas do seu pensamento. Ao exercitar e analisar os efeitos perceberá que és a autora de seu script com a interferência de fatores externos. Abraços, Márcio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:36 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: